Decoração – Design de Interiores
Este profissional tem como atribuições administrar diversos tipos de projetos de decoração, estabelecendo assim uma série de cronogramas diferenciados bem como a definição de orçamentos e a coordenação de trabalhos de marceneiros e eletricistas acima de tudo.
Este profissional deverá trabalhar sempre como um autônomo, mas em contrapartida poderá ser funcionário de empresas que buscam especificamente sistemas de decoração, ou ainda realizar a consulta de lojas de móveis.
Atividades realizada pelo profissional
Dentre as principais atividades realizadas por este profissional podemos citar:
A criação de peças de acordo com as necessidades dos clientes, procurando as adaptar a todo o espaço disponível por exemplo.
Além de cuidar de toda a colocação dos móveis distintos, e acessórios em diversos tipos de ambientes residenciais internos, bem como utilizar as artes para projetar e embelezar os espaços.
O profissional ainda poderá gerenciar os negócios bem como a compra de móveis e também de acessórios distintos, contratando mão de obras.
Ou poderá até mesmo atuar em projetos distintos, organizando seus ambientes conforme for a necessidade dos clientes.
Os melhores cursos oferecidos na área:
Dentre os melhores cursos oferecidos podemos citar os cursos de instituições como por exemplo a UFBA em Salvador, a Fumec em Belo Horizonte, a Uemg Design de Ambientes também em Minas Gerais, a UFRJ no Rio de Janeiro.
O mercado de trabalho para este profissional:
As áreas de construção civil cada vez mais vêm favorecendo a área e o mercado para os bacharéis e tecnólogos, além é claro de todos os escritórios de arquitetura e de design de interiores também.
Os espaços para isto vêm cada vez ficando menores, e por isso cada vez mais existe uma demanda de se decorar uma casa de forma modular.
A remuneração oferecida para estes profissionais fica em torno de R$ 2250 e poderá variar de acordo com o tempo de atuação no mercado e especialização.
Deixe um comentário