Comércio Exterior
O comércio exterior nada mais são do que várias áreas voltadas a uma relação determinada e específica de compra e venda de produtos e serviços para empresas que atuam tanto no exterior elaborando uma série de estratégias de negócios e marketing, tudo isto que visa a necessidade de lucratividades e negócios, definindo a partir disto todos os meios existentes de transporte que sejam mais favoráveis acima de tudo para a sua transação.
A partir disto o profissional poderá exercer funções de despachante e aduaneiro, sempre procurando acima de tudo atuar em um controle da importação de bens e de mercadorias determinadas.
Como está o mercado de trabalho para os profissionais.
Todo o mercado de trabalho para os profissionais tanto bacharéis como tecnólogo na área de comércio exterior está muito em alta, apesar de existir nos últimos anos um baixo desempenho de economia.
Cada vez mais o governo vem investindo em uma boa estrutura e o país vem cada vez mais ampliando a sua participação de mercados internacionais.
Cada vez mais existe uma necessidade real das empresas demandarem profissionais com boas formações na área, e o profissional poderá ainda atuar em áreas de logística, prática de exportação, marketing e negociação internacional, entre outras áreas.
A grande maioria das oportunidades estão localizadas na região sul, e crescem muito, existe com isto uma boa perspectiva para os próximos anos na região Nordeste, com um bom destaque para a Bahia, além de Pernambuco, com um complexo industrial do Porto de Suape, e Ceará também com o chamado complexo industrial de Pecém que deverá oferecer toda a possibilidade.
A remuneração inicial que é oferecida para estes profissionais é de R$ 2100 e poderá aumentar consideravelmente de acordo com a necessidade e o tempo de carreira dos usuários.
As melhores instituições que oferecem o curso
Dentre as melhores instituições que oferecem o curso temos a Unifor Fortaleza, a Univali de Itajaí, entre outras.
Sobre o curso podemos dizer que tanto para a formação de bacharel como nas áreas de tecnólogo os cursos acabam mesclando matérias de áreas de exatas e também específicas para a área de comércio exterior.
Deixe um comentário