Ciências Sociais
As áreas de ciências sociais é um tipo de estudo de origens de todo o desenvolvimento existente de organização e de todos os funcionamentos de sociedades e que temos vários tipos de culturas humanas.
Outra particularidade é que o cientista social estuda uma série de fenômenos a todas as estruturas e a todas as relações que caracterizam em todas as organizações sociais e também culturais.
Todas as pesquisas e os costumes e hábitos poderão investigar algumas relações determinadas de indivíduos e grupos e instituições determinados.
Com isto é possível se desenvolver e utilizar acima de tudo um tipo de conjunto altamente variado, e também de técnicas e métodos de pesquisas o que poderá interpretar os problemas de sociedade de política e cultura.
Como está o mercado de trabalho por estes profissionais
Todo o mercado de trabalho cada vez mais está aberto para as áreas de cientista social, independente de este profissional ser bacharel, licenciado, entre outros.
A partir disto a procura por profissões com um domínio existente de técnicas voltadas a pesquisas quantitativa e qualitativa é algo voltado especialmente para os institutos de pesquisa.
As áreas de setores audiovisuais vêm crescendo muito neste sentido, a partir disto, temos uma grande demanda específica, com vários tipos de documentários de episódios da política brasileira, o que é mais recente e tem uma demanda de contratação dos vários tipos de cientistas sociais para se colaborar em pesquisas e roteiros por exemplo.
Levando isto em conta a maior demanda vem disponível em grandes centros urbanos. Existe um mercado bastante crescente na Amazônia e com ongs que trabalham com toa a população indígena e as comunidades tradicionais, além de vários tipos de questões ambientais e alternativas de cunho econômico que buscam o profissional na área de ciências sociais.
A remuneração inicial oferecida para estes profissionais fica em valores equivalentes de R$ 4.068 reais.
Dentre as melhores instituições podemos citar a UFBA bem como as áreas de ciências sociais, a UNB de Brasília a UFMG em Belo Horizonte, além de outras instituições diversas.
O curso tem uma duração média de quatro anos e exige uma grande carga de leitura e um acompanhamento de forma constante em questões sociais e culturais.
Deixe um comentário