Agronomia
A área de agronomia lida com as ciências e técnicas diversas utilizadas para melhorar toda a qualidade e produtividade em lavouras, bem como de rebanhos e produtos de ordem agroindustrial.
A partir deste ponto todo o profissional agrônomo deverá ficar envolvido em quase todas as etapas de agronegócios, bem como de plantios e criações dos rebanhos, e deverá lidar a partir disto com todo o processo, desde a comercialização até mesmo a produção e custos.
Como está o mercado de trabalho para os profissionais da área de agronomia?
No Brasil sem dúvida alguma temos um dos países maiores fornecedores de aditivos agrícolas para o mundo.
A partir disto, temos muitas boas oportunidades aos engenheiros em vários tipos de órgãos de governos, bem como de indústrias e sementes, a partir disto temos adubos e equipamentos.
Todo o sistema de preservação dos recursos naturais e de terras produtivas é o considerado mais novo nos campos de atuação dos agrônomos por exemplo. Este é um profissional diferenciado por ter uma visão bem mais ampla de relações entre as produções de ordem pecuária e de meio ambiente.
Outro tipo de setor promissor é o setor específico de biocombustíveis, este ramo recebe do governo uma série de incentivos para aumentos de produções. Existem ótimas ofertas de trabalho em regiões como a sudeste, centro oeste e sul.
A partir disto, temos um grande número de vagas nas regiões nordeste e também no norte do país.
A remuneração inicial deste profissional é equivalente de R$ 4.068 reais por uma jornada de trabalho de seis horas diárias.
Saiba um pouco mais sobre o curso
O curso oferece durante seus dois primeiros anos conteúdos específico de áreas de ciências biológicas e ciências exatas, a partir disto temos a biologia, estatística, entre outras áreas diversas.
Grande parte da carga horária de curso é dedicada acima de tudo a aulas práticas nos laboratórios e fazendas de forma experimental. A partir disto o estágio é obrigatório, e o trabalho de conclusão de curso também.
Vale a pena ter atenção que muitos dos cursos oferecem o nome de Agronomia, mas o profissional que é formado é o engenheiro agrônomo.
Deixe um comentário